Atualmente vivemos em um mundo globalizado, em que conquistar e manter clientes é fundamental para qualquer negócio. Hoje em dia qualidade e competitividade não são mais apenas diferenciais entre as companhias. Colocar um produto certo, no local certo, na hora certa, pelo menor preço é a grande meta a desejada, e mais do que nunca, a logística se torna uma poderosa ferramenta, que ajuda a mudar conceitos, rever processos, ou seja, fazer mais com menos. Segundo pesquisas, um importante canal de distribuição de produtos de consumo, é o segmento de supermercados, por ser o que mais recebeu tecnologia nos últimos anos em termos de gestão empresarial.
A logística é a atividade responsável por planejar, organizar e controlar todo o fluxo de mercadorias e informação, desde a fonte fornecedora até o consumidor final. Estes fatores fazem com que a logística esteja em constante evolução. Mas é importante que as empresas que desejam estar à frente de seus concorrentes tenham uma visão clara desta globalização. O profissional de logística precisa entender e visualizar que o a área de logística não é mais uma função, mas uma estratégia que torna as empresas mais produtivas e competitivas. Atualmente empresas de sucesso são aquelas que conseguem inovar, lançar produtos e serviços mais rapidamente, estar apto a atender a demanda de tempo e conquistar maior confiabilidade. Um bom planejamento de um gerenciamento de um processo logístico contribui para que o cliente receba o produto certo, na quantidade desejada, com variedade e a qualidade. Desta forma, o cliente se sente motivado a dirigir seus pedidos a empresas que forneçam os melhores serviços.
Com essas mudanças a visão empresarial sobre a logística mudou, e passou a ser vista não mais como uma atividade operacional, um centro de custos, mas sim como uma atividade estratégica, uma ferramenta de gerenciamento e potencial de vantagem competitiva.
Com essas mudanças a visão empresarial sobre a logística mudou, e passou a ser vista não mais como uma atividade operacional, um centro de custos, mas sim como uma atividade estratégica, uma ferramenta de gerenciamento e potencial de vantagem competitiva.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFonte do conteúdo.
ResponderExcluirhttp://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-logistica-e-o-mundo-globalizado/10163/
ResponderExcluir